sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Transprimo troca ônibus, mas Ministério Público ainda quer cancelar o contrato

Após várias reclamações e protestos de passageiros quanto às más condições dos ônibus da empresa Transprimo, responsável por várias linhas entre comunidades do interior e as sedes de Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante, um ônibus novo começou a circular desde o início da semana entre o distrito de Paraju e a Sede de Domingos Martins, uma das linhas onde houve o maior número de reclamações.
 
 
No início de dezembro do último ano, a Transprimo se comprometeu em substituir os coletivos que não apresentavam mais condições de circular. O prazo, segundo representantes da Transprimo, venceria no último dia 30. Entretanto, no último dia 23 de janeiro, o Ministério Público Estadual (MP-ES) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) o cancelamento do contrato de concessão que autoriza a empresa a circular pelos municípios.
 
 
Segundo a direção da Transprimo, “a empresa vem cumprido todos os compromissos e as formalidades assumidos junto ao DER, MP-ES e comunidades locais”. De acordo com representantes da empresa, a frota antiga deverá ser substituída gradativamente durante o ano de 2012.
 
 
 
A intenção da empresa com a troca dos coletivos é proporcionar maior segurança e conforto aos usuários. Contudo, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, mesmo com o novo ônibus disponibilizado para a linha em Domingos Martins, a solicitação ao DER de cancelar o contrato da empresa não será retirado. O DER está analisando o pedido do MP.
 
 
Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário