quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Transporte coletivo normalizado em Domingos Martins e Marechal Floriano

A assinatura de um termo de acordo entre o Sindicato dos Rodoviários (Sintrovig), motoristas, cobradores e fiscais e responsáveis pela empresa Viação Transprimo pôs fim a uma greve iniciada na manhã desta quarta-feira (21). A Transprimo é detentora das linhas de transporte coletivo dos centros, distritos e comunidades rurais dos dois municípios.
A paralisação aconteceria, segundo o Sintrovig, devido aos atrasos de pagamentos, do décimo terceiro salário e do tíquete alimentação dos motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos e demais servidores da empresa.
Apenas dois horários de Campinho à Marechal Floriano, com retorno, não foram cumpridos pelos ônibus da Viação Transprimo. O transporte coletivo foi retomado antes das 9 horas, quando muitos passageiros haviam tomado táxis nas duas cidades. Os pontos ficaram lotados com passageiros à espera dos ônibus.
O presidente do Sintrovig, Walace Belmiro Fornaciari, disse que intermediou os entendimentos entre funcionários e proprietários da Transprimo, informando que a empresa não está cumprindo com os compromissos. “Eles acertarão também o 13º salário, que deverá ser pago até o dia 23 de dezembro, e o tíquete alimentação, até o dia 30”, disse o sindicalista.
Ficou acertado, segundo Fornaciari, por meio do acordo entre as partes, que não poderá haver atrasos nos compromissos com os funcionários. “O profissional precisa ser remunerado para que possa prestar um serviço de qualidade, atender bem a clientela e principalmente estar bem com a família”, disse o sindicalista.
O gerente da Transprimo, Francisco de Assis Trarbach, disse que a greve não pode ser considerada porque os funcionários da empresa haviam feito o acordo verbal, já na tarde desta terça-feira (20). “Hoje apenas assinamos o que havíamos combinado. Desconsidero se houve greve. Apenas duas linhas foram paralisadas, mas todo o sistema de transporte está normal”, disse o gerente.
Francisco Assis informou ainda que até o fim de janeiro próximo haverá uma renovação da frota que presta o serviço de transporte coletivo aos dois municípios. “Ônibus com melhores condições serão disponibilizados para todas as linhas. Queremos o melhor para as comunidades servidas pela Transprimo”.
 
Fonte: Montnhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário