domingo, 9 de junho de 2013

Armas e munições apreendidas e um adolescente detido em Domingos Martins

                          

Uma arma utilizada somente por militares denominada por “mosquetão”, e uma espingarda de calibre 762 com munição, pertencente ao Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, foram apreendidas na noite deste sábado (8) por uma equipe da 6ª Companhia de Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano. 



Além do mosquetão e da espingarda, foram apreendidas também uma submetralhadora não industrializada calibre 380 e uma pistola calibre nove milímetros, além de carregadores com munições para as três armas e até um silenciador para ser acoplado em uma delas. 




Conforme os militares, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, um menor de 17 anos, Diego Nonato, 21, Elber Furtado, 27, Marco Adão, 24 e Valdo Contadino, 33. Eles foram denunciados por moradores da região. 

Todas as armas e as munições estavam no porta-malas e interior do GM Captiva, placas MTB-7848 (Vitória), que trafegava pela estrada vicinal que liga a comunidade de Santa Luzia, distrito de Aracê, zona rural de Domingos Martins à Rodovia BR-262. A PM chegou ao local após um telefonema anônimo.

                                   
Durante a abordagem em um local ermo, os militares Vanilson e Frasson passaram por uma dificuldade momentânea devido à lentidão do grupo para deixar o veículo. Os policiais solicitaram reforços e até o local compareceram os militares Lobato, Valter e Paquini. Dois homens apreendidos já tinham passagem por porte ilegal de armas.

O Major Marcelo Muniz, comandante da 6° Companhia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins postou, em uma rede social, na manhã desse Domingo (09), um texto informando que alguns dos meliantes já tinham passagem pela polícia e que pelo tipo de armamento, tinha a intenção de provocar um crime grave na região. "Veículo, Armamento, silenciador e munições apreendidos (Fuzil, submetralhadora e PT 9mm), 5 meliantes detidos (um adolescente para variar né!), um deles foi detido a menos de 30 dias com uma pistola 380 outro tem mandado de prisão por tráfico. Certamente iam cometer um crime grave (provavelmente um roubo)...tentaram no lugar errado...Parabéns a todos os policiais que arriscaram mais uma vez suas vidas em prol da segurança da sociedade florianense e martinense. Tenho satisfação e honra em comandá-los." Disse o Major.

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário