terça-feira, 30 de abril de 2013

Carro de passeio pega fogo em estrada estadual no distrito de Paraju


                             
Um incêndio iniciado no sistema elétrico de um carro de passeio na manhã desta terça-feira (30) provocou prejuízos e deixou tensos os moradores do distrito de Paraju. Às 8 horas o Peugeot, placas MQF-9053 (Domingos Martins), pegou fogo no quilômetro 1 da Rodovia Coriolano Guilherme Stein, que liga Paraju à BR-262.
O pedreiro Cláudio Simplício de Soledade, 37 anos, proprietário do veículo, que teve a parte elétrica e peças do motor destruídas pelo fogo, disse que deixou a sede do distrito de Paraju conduzindo o carro, que é de propriedade da família, com destino à localidade vizinha de Nova Almeida, quando aconteceu o incêndio. 
  
“Notei quando levantou fumaça e o cheiro forte de algo que queimava tomou conta do interior do meu carro. Estacionei o Peugeot à margem da pista e fui ver o que acontecia. Deparei-me com labaredas quando abri o capô e me assustei com a situação”, disse o pedreiro. 
Ele informou que momentos após, pessoas conhecidas pararam os carros e espontaneamente o ajudaram a debelar as chamas, que começavam a se alastrar na parte frontal do veículo. “Pessoas conhecidas e amigos não mediram esforços. Pararam os carros e utilizaram os extintores. Imediatamente o fogo acabou”, disse.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano esteve no local da ocorrência, mas as chamas haviam sido controladas. 
O major Marcelo Muniz, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Domingos Martins, afirmou que os proprietários de veículos devem estar atentos com a manutenção periódica do sistema elétrico, procurando sempre um profissional confiável deste setor. 
“Quando acontecer o incêndio o motorista deve estacionar em local seguro, saltar do veículo e abrir as portas para que os passageiros possam sair de imediato. Em seguida ele deve atuar com o extintor de incêndio”, disse o major.  

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário