sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeitura de Domingos Martins oferece cursos de qualificação gratuitos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins está com inscrições abertas para novos cursos de qualificação gratuitos. Desta vez, a parceria com a Secretaria de Estado do Turismo traz para o município o curso de Cozinha Básica e os inéditos Inglês Instrumental e Técnico de Guiamento em Atrativos Naturais.

As inscrições devem ser feitas na secretaria, de acordo com o período de realização de cada capacitação. Os cursos de qualificação gratuitos fazem parte do Programa Qualifica ES, desenvolvido com o objetivo de capacitar a mão de obra envolvida na cadeia produtiva do turismo em Domingos Martins.

Ao todo são oferecidas 96 vagas divididas em quatro turmas. O curso de Inglês Instrumental já está com as vagas preenchidas. As aulas começam na próxima segunda-feira (12) e seguem até o dia 30 de outubro, das 15 às 18 horas, em Pedra Azul.

As aulas de Cozinha Básica, curso oferecido pela segunda vez no município, serão divididas em duas turmas com 18 alunos cada. O primeiro grupo fará o curso entre os dias 21 de setembro e 19 de outubro, das 18 às 22 horas. Já a segunda turma estuda entre os dias 22 de novembro e 19 de dezembro, também no horário noturno. 

Outro curso oferecido pela primeira vez no município é o de Técnico em Guiamento em Atrativos Naturais, com foco na formação de guias para parques, reservas ecológicas e outros atrativos naturais. No conteúdo abordado nas aulas, temas como ecoturismo, turismo de aventura e atividades práticas de condução de visitantes, dentre outros.

As aulas vão do dia 17 a 21 de outubro, das 8 às 17 horas, em Campinho. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, todos os alunos que concluírem os cursos receberão certificado. 

Além do curso de Cozinha Básica - que será oferecido novamente por causa da grande demanda, a prefeitura já ofereceu neste ano os cursos de Camareira, Excelência na Receptividade ao Turista e Garçom. As aulas foram ministradas entre os meses de abril e julho.

Inscrições

Inglês Instrumental – vagas esgotadas

Cozinha Básica – 2 turmas (18 alunos cada)
1ª turma
Período de inscrições: até o dia 16 de setembro
Aulas: 21 de setembro e 19 de outubro, das 18 às 22 horas, em Campinho. (Local a definir)

2ª turma
Período de inscrições: até o dia 18 de novembro
Aulas: 22 de novembro e 19 de dezembro, das 18 às 22 horas, em Campinho. (Local a definir)

Técnico em Guiamento em Atrativos Naturais
Período de inscrições: até o dia 11 de outubro
Aulas: 17 a 21 de outubro, das 8 às 17 horas, em Campinho. (Local a definir)

Outras informações
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: (27) 3268-1471

Fonte: Prefeitura de Domingos Martins, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário