segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1º Folia Alemã com música, culinária típica e concurso de rainha

Quatro jovens do distrito de Paraju concorrerão ao título de Rainha da 1ª Folia Alemã, que será realizada pela Associação dos Moradores de Paraju e Esporte Clube Brasil, no dia 1º de outubro, no ginásio de esportes da escola Gisela Salloker Fayet e na área de eventos do Esporte Clube Brasil, em Paraju, distrito de Domingos Martins.

Irão desfilar, a partir de 19h, as jovens Ana Paula Tschaen Tonoli, Adriely Brandão Simon, Janaina Damm e Marilane Bickel. 

Para os organizadores, o objetivo da festa é fortalecer as tradições alemãs, presente na localidade.

A festa será embalada por música típica, com culinária alemã e a apresentação do grupo de danças folclóricas Pilger Der Hoffnung, com danças e coreografias que contam a história do povo germânico. Não irá faltar chopp e comida típica. Haverá ainda o concurso de tulipa, o famoso chopp em metro. Animarão ainda o evento shows com o Grupo Cultural Martinense e das bandas Os Germanos e Fröhlich.

Os ingressos para a festa já estão à venda em vários pontos dos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano. O segundo lote, que se encerra no dia 30 de setembro, custa R$ 15,00. No dia da festa o valor do ingresso será R$ 20,00.

Todo o recurso arrecadado com a festa será destinado ao pagamento do terreno onde será construída a unidade de saúde da localidade. Com a festa, os organizadores esperam a participação de moradores da comunidade, de pessoas que nasceram em Paraju e que atualmente moram em outras cidades e de todos que apreciam a tradição alemã.

 

Pontos de vendas de ingressos

 

Marechal Floriano

Sede: Vital Lanches

 

 

Domingos Martins

Paraju: Comercial Christ e Alto Posto Paraju
Ponto Alto: Papelaria Ponto Certo
Campinho: Papelaria Tia Teresinha e Choperia Bier Garten

Fonte: Motanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Equipe de Edição do Blog Notícias Martinenses, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário