terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chuva provoca erosão e derrapagens na BR-262

Após 48 horas de chuvas fortes e ininterruptas, os efeitos negativos começaram a surgir na Rodovia BR-262: a grande quantidade de água na pista provocou o desbarrancamento no acostamento em um trecho da estrada federal, às 11 horas desta terça-feira (26). O trânsito permanece normal. 
 
Neste mesmo fim de manhã, um táxi e um caminhão que ficou sem freios também derraparam e caíram no matagal e na sarjeta lateral de escoamento. As três ocorrências aconteceram nos quilômetros 29 e 33, no trecho conhecido por Serra da Boa Vista, em Santa Isabel, Domingos Martins. 
 
 
A queda do barranco ao lado da pista obrigou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a reduzir a pista para evitar quedas de veículos na erosão gigantesca provocada pelas enxurradas. O desbarrancamento da pista aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (26) e ação rápida da PRF evitou ocorrências. 
 
 
De acordo com servidores do DNIT, que estavam no local, uma estrada construída paralela à pista da estrada federal pode ter provocado a queda do barranco e destruição de pelo menos seis metros de pista. A recuperação será possível somente quando estiar. 
 
Outra hipótese dos técnicos do DNIT, é que um veículo possa ter colidido com mureta metálica, que estava apresentando grande quantidade de fissuras e facilitando a penetração de água decorrentes das fortes chuvas. O local onde ocorreu o desbarrancamento foi sinalizado e não provocou acidentes. 
 
  
 
Contudo, com a pista encharcada, um caminhão cujo motorista saiu sem lesões, saiu da pista após faltar freios. Perto dali, um táxi perdeu o controle e caiu na sarjeta lateral de escoamento de águas pluviais. Os motoristas saíram sem ferimentos. 

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário