terça-feira, 30 de abril de 2013

Carro de passeio pega fogo em estrada estadual no distrito de Paraju


                             
Um incêndio iniciado no sistema elétrico de um carro de passeio na manhã desta terça-feira (30) provocou prejuízos e deixou tensos os moradores do distrito de Paraju. Às 8 horas o Peugeot, placas MQF-9053 (Domingos Martins), pegou fogo no quilômetro 1 da Rodovia Coriolano Guilherme Stein, que liga Paraju à BR-262.
O pedreiro Cláudio Simplício de Soledade, 37 anos, proprietário do veículo, que teve a parte elétrica e peças do motor destruídas pelo fogo, disse que deixou a sede do distrito de Paraju conduzindo o carro, que é de propriedade da família, com destino à localidade vizinha de Nova Almeida, quando aconteceu o incêndio. 
  
“Notei quando levantou fumaça e o cheiro forte de algo que queimava tomou conta do interior do meu carro. Estacionei o Peugeot à margem da pista e fui ver o que acontecia. Deparei-me com labaredas quando abri o capô e me assustei com a situação”, disse o pedreiro. 
Ele informou que momentos após, pessoas conhecidas pararam os carros e espontaneamente o ajudaram a debelar as chamas, que começavam a se alastrar na parte frontal do veículo. “Pessoas conhecidas e amigos não mediram esforços. Pararam os carros e utilizaram os extintores. Imediatamente o fogo acabou”, disse.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano esteve no local da ocorrência, mas as chamas haviam sido controladas. 
O major Marcelo Muniz, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Domingos Martins, afirmou que os proprietários de veículos devem estar atentos com a manutenção periódica do sistema elétrico, procurando sempre um profissional confiável deste setor. 
“Quando acontecer o incêndio o motorista deve estacionar em local seguro, saltar do veículo e abrir as portas para que os passageiros possam sair de imediato. Em seguida ele deve atuar com o extintor de incêndio”, disse o major.  

Fonte: Montanhas Capixabas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lavrador morre em colisão entre moto e carro na zona rural de Domingos Martins


                                 

Terminou em tragédia o retorno de dois jovens às suas casas após participarem de uma festa na comunidade de Biriricas, Domingos Martins. Uma colisão entre um carro de passeio e uma moto tirou a vida de um lavrador neste domingo (14), por volta das 3h50. 
 
O lavrador Adelson José Santana Schaeffel, 24 anos, sofreu morte instantânea após a sua motocicleta a Honda Biz, de placa TEM-3319 (Domingos Martins), ser atingida pelo Ford Ecosport, placas MTD-7207 (Cariacica). O colega da vítima fatal, André Luiz Souza, 18 anos, que estava de carona, sofreu ferimentos.
 
André foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros da Região Serrana e a após as atenções iniciais, o jovem foi encaminhado ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins, onde se encontra internado e em observação médica.
 
 
O forte impacto provocado pela colisão entre a moto Biz e o Ecosport destruiu parcialmente a frente do carro, que jogou a vítima fatal no leito de um riacho que passa próximo à estrada que liga Biriricas a Rodovia BR-262. Na colisão, o lavrador Adelson bateu com a cabeça no vidro dianteiro do veículo.
 
Já o colega dele caiu próximo à motocicleta. Moradores da localidade de Biriricas disseram que o motorista do carro deixou o local sem ser identificado. Um veículo teria passado pelo local da colisão para dar-lhe carona. 

Fonte: Montanhas Capixabas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Homem morre eletrocutado e parte de Domingos Martins fica sem energia

                              


Parte do centro de Domingos Martins ficou sem energia por mais de cinco horas na noite de ontem (31). Por volta de 20h, o gari da prefeitura, João Batista Viana, 38, o Joãozinho, subiu em um poste localizado em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro, e se jogou sobre os fios de alta tensão.

                                                 

Conhecidos do homem tentaram convencê-lo a não subir, mas ele não obedeceu e continuou escalando o poste sem qualquer equipamento. O vigilante profissional e comerciante Celiano Mulinari, 38, foi a última pessoa a conversar com João.

“Fiquei mais de meia hora conversando com ele na calçada da rua. Ele estava bastante deprimido e dizendo que iria se matar. Conversei muito com ele, dei conselhos e disse que era para ele pensar na família dele. Falei que não iria deixá-lo fazer nada contra a própria vida. Ele saiu, e minutos depois começou a subir no poste”, lamentou.

                       

Mesmo no alto do poste, Celiano tentou convencer o homem a descer enquanto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fossem acionados. Antes das guarnições chegarem, ele se jogou sobre os fios de alta tensão com mais de 13 mil volts.

Em seguida, parte da cidade ficou sem energia. Segundo um técnico da EDP Escelsa, o sistema seria desligado em poucos minutos, mas o homem se jogou antes da conclusão do desligamento da rede.
                        
                        

Centenas de pessoas se aglomeraram para ver o resgate do corpo do homem, que ocorreu após meia noite. Foi preciso a utilização de um caminhão especializado do Corpo de Bombeiros de Vitória para auxiliar no resgate.

Um caminhão da EDP Escelsa de Guarapari também foi acionado para auxiliar os trabalhos. Segundo o Sargento Vieira, do Corpo de Bombeiros, a espera para a realização do resgate foi necessária para que os militares não corressem risco durante o trabalho. Também foi preciso esperar o caminhão especializado chegar.

                         

O funcionário público Acildo Espíndula, 43, o Cachoeiro, disse que trabalhou com Joãozinho na última sexta-feira (29) e não percebeu mudanças em seu comportamento. O corpo do gari foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, onde deverá ser liberado hoje por familiares. Ele morava no bairro Vila da Paz e tinha quatro filhos.

O poste onde ele morreu é o mesmo onde um funcionário público da prefeitura foi eletrocutado e morreu durante a colocação da ornamentação do Carnaval, no último dia 8 de fevereiro. Silvanei Dias da Silva, 32, era colega de trabalho de Joãozinho.


Fonte: Montanhas Capixabas