terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Homem morre após invadir contramão e bater de frente em caminhão


                               

Um homem morreu após invadir a contramão e bater de frente em um caminhão que seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu as 13h10 de hoje, no quilômetro 36 da BR-262, na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins. 
 
O produtor rural Rodrigo Cebin, 24 anos, contou que dirigia o seu caminhão, placas MPF-5456 (Marechal Floriano), com destino ao distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, quando o Fiesta, placas HHJ-1413 (Belo Horizonte - MG), forçou uma ultrapassagem e invadiu a contramão.
 
“Eu joguei a direção toda para a direita e, mesmo assim, o carro veio em minha direção e bateu na dianteira do meu caminhão. Eu estava voltando da Ceasa e estava carregado de caixas vazias”, contou. 
 
 
Segundo Rodrigo, o motorista do Fiesta, que seguia no sentido Belo Horizonte a Vitória, saiu repentinamente da sua mão de direção para ultrapassar outros veículos. Até as 16h50 de hoje o homem ainda não havia sido identificado, pois a Perícia da Polícia Civil não havia chagado ao local do acidente para realizar a remoção do corpo.
 
 
“Motoristas que passaram aqui após o acidente me informaram que viram esse veículo realizando ultrapassagens perigosas em vários pontos antes de bater no meu caminhão. Graças a Deus e machuquei apenas a perna, mas meu caminhão poderia ter tombado na ribanceira se a batida não tivesse quebrado o eixo dianteiro”, contou Rodrigo.
 
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas o homem já estava morto. Os policiais rodoviários federais Ocimar Silva e Elias fizeram a sinalização do local. 

Fonte: Montanhas Capixabas

Prefeito de Domingos diz estar satisfeito com verba do governo


             

O encontro dos novos prefeitos com a Presidenta Dilma Rousseff (PT) começou com o anúncio do pacote de investimentos de mais de R$ 66 milhões nas cidades brasileiras. Dilma destacou ainda a importância da ação conjunta entre o governo federal e os municípios, para que o país seja mais justo e desenvolvido. “Vocês terão, logo no início do mandato, ainda neste ano de 2013, em torno de R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas. Também aqui não há tempo a perder e será necessário elaborar os projetos o mais rápido possível”, detalhou Dilma.
 
Os municípios com até 50 mil habitantes poderão concorrer a 135 mil novas moradias no Programa Minha Casa Minha Vida, construção de quadras poliesportivas com critérios que facilitarão a aprovação dos projetos e se habilitar para a construção de creches, oferecidas em 2011 e que ainda não foram contratadas.
 
                           
 
O prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta (PP), se mostrou satisfeito com os anúncios da presidenta, a cidade vai receber os benefícios do governo federal, como uma Patrol e uma retro escavadeira. “Fui bem recebido aqui em Brasília e fiquei mais satisfeito ainda pelos recursos que nosso município irá de receber”, disse Carlinho Borboleta.

Fonte: Notícia Capixaba

Campeonato de futebol de base para torcedores de Domingos Martins


                         


Moradores de Campinho, sede de Domingos Martins, estão sendo convidados para assistir os jogos de abertura do 18° Festbolim, realizados a partir do último fim de semana com seis equipes, no Estádio Doutor Arthur Gerhardt
O time da casa, o Sport Club Campinho, foi derrotado pelo clube Pantera (Governador Valadares MG) por 2x1 no jogo de abertura, mas recuperou ao empatar por 1x1 com o time do Vitória (Salvador BA), nesta segunda-feira (28), e golear o Solvive (Vila Velha) por 4x0 na manhã desta terça-feira (29).
Sport Club Campinho
O desportista Nelson Soares, do setor de Esportes da Prefeitura de Domingos Martins, informou que o Sport Club Campinho jogará amanhã (30) pela manhã contra o clube América Mineiro (Belo Horizonte - MG) e se obtiver um resultado positivo deverá se classificar para a fase quartas de finais.
“Esta fase será disputada em Fundão no Norte do Estado, bem como as semifinais e finalíssima”, afirmou Nelson, ressaltando que a presença do torcedor de Campinho às arquibancadas do Estádio Doutor Arthur é fundamental para a obtenção dos resultados.  
“Venha prestigiar o nosso clube nesta fase da competição, que acontece no Estádio Doutor Arthur Gerhardt, e conhecer os futuros craques capixabas, mineiros e baianos”, disse o desportista Nelson Soares. 
“Contamos com a presença de todos para incentivar a equipe local rumo a classificação da próxima fase. O município vem recebendo elogios por acolher bem as equipes participantes. Para nós, as opiniões são fundamentais e a sua presença mais ainda”, disse.

Fonte: Montanhas Capixabas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Eleição da Rainha e Princesas da Sommerfest 2013 aconteceu no último sábado em Domingos Martins

A abertura oficial da XXIV Sommerfest acontecerá somente na próxima sexta-feira, dia 25, mas assim como no ano passado a eleição da Rainha e das duas Princesas do Festival foi realizado uma semana antes de começar o evento.

Lara Effgen, à esquerda; Lorraine Klippel, à direita e Núbia Sant' Anna, ao centro.
Foto tirada por: Gustavo Henrique Effgen Bortulini
                         

Ontem, na Praça de Alimentação, no centro de Domingos Martins, foi realizado o desfile das dezesseis candidatas ao posto de Rainha da Sommerfest. 

O evento que contou com a presença do prefeito da cidade, Carlinhos Borboleta, elegeu como 2° Princesa a estudante, Lara Effgen. "Estou muito feliz por ter participado e agora estar representando Domingos Martins. Foi muito bom contar com a presença e torcida de amigos e família! Nem acreditei na hora, estou muito feliz mesmo!", comentou Lara.

A 1° Princesa do evento foi a estudante Lorraine Klippel, de 16 anos, que diz se sentir muito honrada. "Me sinto honrada de representar a minha cidade e preservar a cultura alemã na nossa região", frisou Lorraine.

O resultado mais esperado, foi o da Rainha da Sommerfest, título esse que ficou para a também estudante, Núbia Sant' Anna, de 17 anos, que disse estar muito feliz. " Estou muito feliz de ter sido escolhida, afinal só tinham meninas bonitas! Agradeço a todos que acreditaram em mim! Não dá pra explicar, é uma sensação maravilhosa, e estou adorando!", disse Núbia.

O evento contou ainda com o show da banda Fröhliche.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desfile e eleição da Rainha e Princesa da Sommerfest será realizado no próximo Sábado


             


Será realizado no próximo sábado dia (19), às 20h30minhs, o desfile da rainha e princesas do Sommerfest 2013, na Praça de Domingos Martins, com a produção do Mazinho schwambach.
 
O concurso contará com 16 lindas candidatas que vão representar a beleza da colônia alemã. Segundo o organizador do evento, serão distribuídos vários prêmios, em destaque, joias e fim de semana no melhor hotel da região. E contará com a presença de personalidades locais, do prefeito e da primeira dama do município.
 
“Será uma noite de encantos feita com profissionalismo respeito e dedicação, com música ao vivo e atendimento de bares nos local da festa, depois do desfile”, finalizou Mazinho.


Fonte: Jornal Notícia Capixaba

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura divulga programação da Sommerfest 2013


Realizada desde 1989 a Sommerfest chega a sua XXIV edição, que acontecerá de 25 a 27 de Janeiro. Ontem (09) a Prefeitura Municipal de Domingos Martins divulgou a programação oficial do evento em sua página na internet.

Como no ano passado a primeira atração do evento ocorrerá uma semana antes da abertura oficial, com a eleição da Rainha e da Princesa da Sommerfest, na Praça de Alimentação no Centro de Domingos Martins. A eleição que ocorre no sábado, dia 19, conta também com a participação da banda Fröhliche.

A abertura oficial acontece no dia 25, a partir das 16h, com a 1° Etapa do Consurso do Lenhador e Apresentação das bandas "Os Germanos" e "Original Donauschwaben Musikanten", do Paraná.

No Sabádo, 26, além da 2° Etapa do Consurso do Lenhador e apresentação das bandas "Os Germanos" e "Original Donauschwaben Musikanten", haverá uma Alvorada pelas ruas da cidade a partir de 7h. O dia contará ainda com a apresentações de danças culturais e das bandas "Pommerweg" e "Pommerchor".

No Domingo, além do tradicional Desfile Cultural e da Final do Concurso do Lenhador, a banda "os Tradicionais Pomeranos" também se apresenta no palco.

As principal reclamação dos moradores e turistas é não presença da Banda Cavalinho e a extinção do tradicional caminhão do chopp no desfile cultural.

"Quais são as suas expectativas para a XXIV edição da Sommerfest?"

Kariny Duarte, estudante, 19 - "A festa é ótima, pra mim a única coisa coisa que falta é o caminhão de chopp."

Pablo Rocha, agente de viagens, morador de Cariacica, 34 - "As melhores possíveis, adoro campinho, tenho parentes ai, se pudesse morar ai morava, espero segurança, sem brigas e muito chopp."

Flaviano Schneider, estudante, 17 - "Apesar do cancelamento inesperado dos shows da Banda Cavalinho, um das mais tradicionais do evento, tenho a esperança e confiança de que será ainda melhor que nos anos anteriores. Pelo menos, por parte da população, não vai faltar animação. As pessoas estão ansiosas para este evento, que já faz parte de Domingos Martins."

Laísa Bullerjahn, estudante - "Que corresponda as expectativas de todos os que vem à cidade, mesmo não tendo a banda Cavalinho, que é a mais esperada em todas as edições e que esse ano não se fará presente."

Curta a página da Sommerfest no Facebook

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Abelhas pacíficas invadem terreno da matriz de Santa Isabel

                     


Um enxame com milhares de abelhas de uma espécie ainda não identificada pela Secretaria de Meio Ambiente de Domingos Martins invadiu um terreno anexo à Matriz Católica de Santa Isabel, Domingos Martins. Os insetos voadores apareceram no início do mês de dezembro e não atacam as pessoas que se aproximam. 

Moradores curiosos de Santa Isabel já estiveram no local por muitas vezes e afirmam que todos os anos no mês de dezembro as abelhas pretas aparecem e fazem ninhos subterrâneos e desaparecem em janeiro. Durante todo o dia elas sobrevoam a região, mas jamais atacaram qualquer pessoa. 

Para o comerciante Lúcio Trarbach, a vinda das abelhas para Santa Isabel tornou-se uma rotina. Todos os anos, segundo Trarbach, os insetos voadores se instalam no mesmo local e permanecem nos meses de dezembro e janeiro voando sempre sobre o mesmo terreno. 

As abelhas que parecem mais um besouro preto nunca atacaram uma pessoa sequer no distrito de Santa Isabel ou visitantes. “Desconhecemos a espécie e gostaríamos de ter conhecimentos científicos sobre o inseto, como a moradia transitória, seus costumes e a maneira dócil do seu comportamento”, disse Trarbach. 

O representante da Secretaria de Meio Ambiente de Domingos Martins, George Venturim, também desconhece a espécie, mas conversou com pessoas que trabalham na reforma do prédio da Matriz de Santa Isabel. “Elas voam o dia todo para todos os lados, mas nunca atacaram ninguém. São pacíficas”, disse.


Fonte: Montanhas Capixabas

Santa Isabel pede providências urgentes à Cesan



Um documento com centenas de assinaturas será encaminhado à Companhia Espíritosantense de Saneamento (Cesan) nesta semana por moradores do distrito de Santa Isabel, Domingos Martins. A localidade histórica criada pelos primeiros imigrantes alemães sofre com uma deficiência no abastecimento de água. 

Moradores pleiteiam a construção de uma nova rede desde a estação de tratamento de água de Marechal Floriano até o distrito e um reservatório com capacidade suficiente para atender a demanda dos domicílios, comércios e indústrias de Santa Isabel. 

O morador Elísio Deolindo afirmou que jamais atrasou a conta de água da Cesan, apesar de o atendimento ser precário no distrito. “Temos de mostrar conjuntamente a situação a qual está submetida a nossa comunidade. Nunca vi nada parecido. Estamos sofrendo muito com o abastecimento precário de água potável. Chega (água) e falta imediatamente”.

Uma pessoa que recolhia assinaturas na manhã desta sexta-feira (04) em um estabelecimento comercial afirmou que os moradores de Santa Isabel estão unidos em torno da solicitação oficial que será feita diretamente à Cesan. “Os habitantes do distrito não suportam mais essa situação. A Cesan tem de dar um jeito”, afirmou.


Fonte: Montanhas Capixabas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Posse do novo prefeito de Domingos Martins conta com a presença do governador




               

O novo prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta (PP) e seu vice Manoel de Oliveira Barcelos (DEM), assumiram seus mandatos na noite do dia 1º de janeiro. A posse dos vereadores, prefeito e vice em Domingos Martins ocorreu ás 19 horas no ginásio Theodoro Schwambach, na sede do município.Sob a presidência da vereadora mais votada, Sandra Christina Neitzke (PSC), o vereador Nelson Luiz Mayer (PMDB), secretariou os trabalhos.
 
O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito de Marechal Floriano Lidiney Gobbi (PSB), seu vice José Onofre Pereira (PTB), o governador em exercício, Givaldo Vieira (PT) e o deputado Gilsinho Lopes (PR). Na parte dos discursos, o presidente do legislativo no período 2011/2012, Eduardo Ramos, o Edu do Restaurante (PSC) afirmou que a política o fez crescer muito como ser humano, “saio do mandato, mas não saio da política. Porque se a gente entra, é porque gosta de política”, disse.
 
Prefeito de Marechal no evento da posse. E as duas primeira damas dos municípios.
 
Lidiney falou sobre a parceria entre Marechal Floriano e Domingos Martins. “Só vai haver a divisa geográfica no imaginário, na prática seremos juntos como um só e mais fortes”, afirmou o prefeito de Marechal. Lidiney disse ainda que as populações das duas cidades sempre sonharam com essa parceria e agora podem esperar muitos resultados. Wanzete krüger (PSB), prefeito no final do mandato, agradeceu a todos e desejou muita paz nesse ano.
 
Em nome dos vereadores eleitos, Ivan Paganini (PMDB), afirmou ser a festa da democracia. “O voto é uma conquista da população”, ressaltou. Ele se lembrou dos trabalhos legislativos desde os tempos mais antigos e destacou a primeira Câmara Legislativa brasileira, em São Vicente - SP no ano de 1532. Afirmou ainda ter o compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade, o dever de fazer críticas construtivas, porém colaborar com o bem comum.
O vice-prefeito, Dr. Manoel Barcelos dedicou sua fala a todos os vereadores eleitos, prefeito e vice, juntamente a suas famílias. Disse ainda ser corresponsável pelo cumprimento das propostas de campanha. “Os treze vereadores vão ser tratados pelo princípio de igualdade”, finalizou Dr. Manoel.
 
O governador em exercício Givaldo Vieira falou sobre família com as autoridades presentes e elogiou o exemplo de transição entre Wanzete e Borboleta com a abertura da prefeitura e lembrou ainda que das posses em que participou, Domingos Martins foi à única com a presença do prefeito e vice em fim de mandato “Foi um exemplo de transição e democracia diz o Governador em exercício”, afirmou o governador. Givaldo ressaltou ainda a parceria entre os novos prefeitos Lidiney e Borboleta, quando cada um foi à posse do outro.
 
Governador na posse em D. Martins.
 
Carlinhos Borboleta estava muito emocionado, em seu discurso falou de tudo o que se passou em sua vida até chegar ao mandato de prefeito. “Já fui vereador, vice-prefeito e sempre tive o sonho de chegar até esse mandato”, disse. Ainda reafirmou o compromisso de parceria com Marechal Floriano que nunca houve, mas agora vai ter. Quando chegou a cidade, Borboleta foi motorista de ônibus e naquela época conheceu dona Dilcéia, sua esposa há 37 anos. No final destacou o preparo da dupla formada com o Dr. Manoel. O mandato será de dignidade e transparência e que vai ficar na história de Domingos Martins.

Fonte: Notícia Capixaba